[Grécia] Comunicado de Nikos Romanós sobre a fim da sua greve de fame.

NikosRomanosAinda que já ontem dimos conta desta feliz notícia, agora publicamos as próprias palavras de Nikos ante esta sua vitória publicado no Indymedia Atenas e traduzido ò português por ANA, quem nos remite o texto que nós passamos o galego:

Após 31 dias de luita dura e tenaz eu abandono a greve de fame, tendo alcançado umha vitória significativa. A emenda aprovada polo Parlamento, cujo único destinatário sou eu, teve diferenças significativas em comparaçom com as declaraçons iniciais do Ministro da Justiça, aceitando finalmente a minha exigência (pedido), inclusive se isso signifique que eu use umha “pulseira” eletrônica.

A única coisa que é certa é que esta vitória foi o resultado da pressom política exercida por nós, por isso o mundo da luita e a anarquia combativa som, sem dúvida, ética, política e praticamente, os grandes vencedores. Esta luita revolucionária polimórfica, e nós, como presos políticos, estamos saindo mais fortes desta batalha.

Levanto meu punho enviando minhas mais calorosas saudaçons e meu amor incondicional a todxs aquelxs companheirxs que estiveram ao meu lado por todos os meios!

Solidariedade com xs presxs políticxs. Viva a anarquia.

PS1: Vamos difundir um comunicado detalhado nos próximos dias.

PS2: Quero agradecer também a todos os médicos do hospital, que se recusaram a sucumbir à pressom do Ministério Público para aplicar a alimentaçom forçada, e que me apoiaram em tudo o que podiam.

Deixar un comentario