Arquivo Eletrônico Ricardo Flores Magón

mexico-arquivo-eletronico-ricardo-flores-magon-1O Arquivo Eletrônico Ricardo Flores Magón (atualmente em construção) visa proporcionar ao usuário uma compilação completa dos escritos de revolucionário mexicano. Com o tempo você pode ver a seção de Jornais, onde há uma coleção completa do jornal Regeneración (1900-1918), incluindo a sua seção em italiano, e uma outra, parcial, do semanário Revolución (1907-1908).

É também possível consultar dentro das Obras Completas, as seções de Correspondência (1899-1922), obra literária (1910-1917), Artigos Políticos (1900-1918) e Discursos (1910-1918).

O interessado encontrará na interativa Rota Magón um passeio pela trajetória biográfica de Ricardo Flores Magón em sites e endereços ligados à sua vida que foram documentados.

Já a Biblioteca Digital tem três seções: Biblioteca Digital Ricardo Flores Magón, com textos e escritos historiográficos entre 1923 e 1970 (em torno da figura de Ricardo Flores Magón e atividades do Partido Liberal Mexicano) difíceis de localizar, a Biblioteca Sociológica Regeneração em que brochuras e livros anunciados nessa seção do jornal são reproduzidos, e a seção México na imprensa libertária internacional cujo conteúdo é autoexplicativo.

Uma breve biografia de Ricardo Flores Magón pode ser encontrada aqui: http://archivomagon.net/inicio/biografia/

Fonte: http://archivomagon.net

Tradução: https://noticiasanarquistas.noblogs.org

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: