Repelido ataque fascista durante 1º de Maio anarquista em Madrid

fascismo-nc3a3o-se-discute

Após a palestra “A luta das mulheres contra o trabalho” e no caminho para o parque de San Isidro para continuar com as atividades (pique-nique e a próxima palestra), alguns compas repeliram um ataque fascista quando se dirigiam para montar as distribuidoras para continuar com a jornada [“1º de Maio Anarquista – Contra o trabalho e o mundo que o necessita”]. A tentativa de agressão partiu de um par de nazistas – conhecidos do bairro – que surgiram com uma “catana” [uma espécie de facão com cabo de madeira] para tentar intimidar os compas gritando “desagradáveis”.

As pessoas que estavam lá naquele momento, agiram rapidamente e foram capazes de repelir o ataque de forma eficaz sem receber nenhum golpe, conseguindo expulsar estes dois personagens do parque. Tais ações estão se tornando cada vez mais recorrentes em bairros como Carabanchel, mas ao mesmo tempo que nos preocupa a ascensão do fascismo neste e noutros bairros de Madrid, nos sentimos muito orgulhosos de saber que as pessoas que estavam lá souberam reagir e autodefender-se sem chamar a polícia, como os fascistas costumam fazer.

Também ficamos orgulhosos em saber dos fatos lúdico-festivos que ocorreram ontem no novo “Hogar Social Madrid” [espaço fascista] e a quantidade de destroços realizados por mãos anônimas e de simpáticos antifascistas. Mais, hoje, os mesmos nazistas que dizem “A.C.A.B.” em seus slogans, apresentaram uma queixa na delegacia de polícia. Ficamos com estas duas boas respostas, para não nos mostrar fracos frente ao inimigo e eliminar a vitimização dos discursos antifascistas mais comuns.

Que fiquem sabendo, se houver um ataque, haverá autodefesa!

E se não, nos recusamos a esperar pelas agressões: Se virem!

Por mais ações como esta! Que as ruas estejam vazias da escória nazista!

Antifascistas sempre!

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/10/espanha-madrid-nem-fascismo-nem-democracia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/23/espanha-um-companheiro-agredido-por-membros-do-hogar-social-madrid/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/16/espanha-as-relacoes-entre-skin-retiro-e-hogar-social-de-madrid/

Informa:

Agência de Notícias Anarquistas-ANA

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: