[Grécia] Conspiração das Células de Fogo assume envio de pacote com explosivo a ministro alemão

grecia-conspiracao-das-celulas-de-fogo-assume-en-1

A organização Conspiração das Células de Fogo (CCF) reivindicou nesta quinta-feira (16) o envio do pacote com explosivos descoberto na quarta-feira (15) no Ministério das Finanças da Alemanha, que estava dirigido ao ministro Wolfgang Schäuble.

“Enviamos o pacote-bomba ao ministro das Finanças da Alemanha, no contexto da campanha do segundo ato do Projeto Nêmesis”, afirma o grupo em comunicado publicado nesta manhã no portal Athens Indymedia.

No documento, a organização afirma seguir viva, apesar de os organismos oficiais a darem como morta no passado, e ameaça continuar os ataques.

O documento não explica os motivos do envio do pacote ao ministro alemão e acrescenta que dará mais detalhes em um posterior comunicado.

Segundo os veículos de imprensa locais, no pacote, enviado desde um escritório dos correios no centro de Atenas, aparecia como remetente Adonis Yeoryiadis, vice-presidente da força maior de oposição, o partido conservador Nova Democracia.

O CCF era considerado desarticulado pelas autoridades, pois mais de 20 membros cumprem penas em distintas prisões gregas, após várias ondas de detenções entre 2010 e 2014.

Informa: Agência de Notícias Anarquistas-ANA

Advertisements

Unha resposta to “[Grécia] Conspiração das Células de Fogo assume envio de pacote com explosivo a ministro alemão”

  1. […] do paquete teríanse atopado evidencias de que foi enviado desde Grecia e ademáis, días antes, a CCL reivindicou desde Atenas o envío dun artefacto semellante ao ministro de finanzas […]

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: