[Itália] Distúrbios em Nápoles contra visita do líder do partido de extrema-direita Liga Norte

This slideshow requires JavaScript.

Barricadas no meio das ruas, coquetéis molotov, polícia e manifestantes correndo de um lugar para outro, gás lacrimogêneo e sirenes sem fim. Nápoles tornou-se na tarde deste sábado (11/03) um campo de batalha, depois que degenerou em distúrbios uma manifestação antifascista que diversos grupos da cidade chamaram para protestar contra a presença no município de Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita Liga Norte.

Inicialmente a manifestação ocorreu de formas tranquila, com cerca de duas mil pessoas protestando contra Matteo Salvini, carregando faixas contra o fascismo e gritando lemas, como “Salvini, racista”, “Nápoles não te quer”, “Não passarão”.

No entanto, por volta das 17 horas o panorama mudou. Confrontos eclodiram entre manifestantes e policiais. Alguns ativistas mascarados enfrentaram abertamente as forças de segurança, com coquetéis molotov, pedras e outros objetos, as autoridades responderam com canhões de água e gás lacrimogêneo. Várias viaturas foram danificadas.

Salvini visitou Nápoles para participar de um comício político e culpou a prefeitura pelos confrontos, por ter autorizado o protesto popular.

A Liga Norte é um partido que em 1991 defendia a independência do norte da Itália. Hoje em dia, assume-se como sendo um partido conservador, antiglobalização, eurocético e anti-imigração.

Informa: Agência de Notícias Anarquistas-A.N.A.

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: