Golpe contra o movimento okupa em Logroño. CSO Absenta II é incendiado.

espanha-golpe-contra-o-movimento-okupa-em-logron-4-3Na noite da sexta para sábado (15/10) houve um incêndio intencional que arrasou o Centro Social Okupado Absenta II. Os invasores forçaram a porta, saquearam o pavilhão e provocaram vários focos de incêndios no interior do prédio. Na noite anterior atearam fogo na parte de trás do CSO, em situação de abandono e até então cheio de escombros, madeiras e pneus, mas esse primeiro incêndio não havia causado danos na área okupada.

As perdas econômicas com os incêndios foram significativas, estima-se que por volta de 2000 €, mas os prejuízos ainda serão efetivamente contabilizados.

Não temos certeza sobre a real autoria dos incêndios. Na sexta, 7 de outubro, pouco antes das 14h, tropas “Iberdrola” e da Polícia Local chegaram a cortar a energia, que foi restaurada em poucos dias, para a nova temporada de concertos e outros eventos realizados entre os dias 15 de outubro e 12 de novembro. Os eventos transcorreram normalmente, ou seja, com a presença esporádica da polícia do lado de fora, mas sem intervenção. No último show, no entanto, um dispositivo de 4 veículos da Polícia Local esteve presente durante mais de 20 minutos, até o fim das atuações, e eles não só inspecionaram a fiaç&atild e;o elétrica, mas também bateram na porta e destroçaram várias janelas enquanto exigiam entrar. O acesso foi negado devido à ausê ;ncia de ordem judicial; finalmente se retiraram e apenas uma semana depois nos deparamos com esse duro golpe contra a okupação e a autogestão.

Só nos resta agradecer a todas as pessoas que confiaram neste projeto, aos músicos e trapezistas que o usaram como local de ensaio nos últimos meses, a todos os artistas que atuaram, e que nos deram uma mão e a todos que em algum momento fizeram do Absenta II sua casa.

Agradecemos também a quem nos caluniou, atacou, boicotou, invejou, e até mesmo as mãos incendiárias. Também a polícia e demais instituições. Obrigado, muito obrigado, porque o seu ódio e insistência não fizeram nada além de confirmar que estamos no caminho certo. Por isso, e só por isso, na fogueira como a Inquisição, acabaram com Absenta II, mas Absenta vive em nossos corações e nos de muitas outras pessoas.

Absenta vive!

A luta segue!

Gora Absenta.

CSO Absenta II

20 de novembro de 2016

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: