[Chile] Estreia mundial via Internet do documentário “IIRSA La Infraestructura de la Devastación”

chile-hoje-tem-estreia-mundial-via-internet-do-d-1

Documentário “IIRSA La Infraestrutura de la Devastación”. Exibição online e download desde “youtube/coordinadoraantiirsa”. Convidam: Revista Mingako, Pilpilen Negro, Grupo Krisis, Grupo de Estudios Anarquistas La Camanchaca, CEOV Wayruro.]

Atualmente nos encontramos frente ao maior re-ordenamento territorial efetuado no continente desde a invasão europeia. O mapa político que conhecemos da América do Sul está sendo silenciosa e constantemente redesenhado às nossas costas. Mega obras de infra-estrutura se constroem neste momento em cada rincão de nossa Abya Yala (América do Sul): Estradas, túneis, portos, hidroelétricas, hidrovias, com o fim de facilitar, intensificar, agilizar e submeter a extração dos bens naturais, redesenhando a geografia do continente e impondo uma territorialidade neoliberal total em função do saque capitalista.

A IIRSA (Iniciativa de Integración de la Infraestructura Regional Sudamericana) não é simplesmente uma adequação técnica-material, senão que constitui mais um avanço colonizador jamais imaginado – em termos econômicos, políticos e culturais – sobre todo o subcontinente.

O documentário é resultado do trabalho comum de individualidades e coletivos do norte semiárido da região chilena, que desde a investigação, reflexão e debate do tema, – e sendo testemunhas da desinformação quase absoluta que existe sobretudo no Chile a respeito – temos gerado ações e estratégias para a visibilidade, difusão e contrainformação do conflito, buscando agitar desde uma perspectiva anticapitalista e antiautoritária para a resistência dos povos, desde as cidades, campos, mares contra a dominação e devastação de nossa terra, da qual somos parte.

O documentário foi realizado durante o inverno de 2016 no norte semiárido, a partir da compilação e recuperação de imagens, vídeos, e documentários armazenados na rede, que nós tomamos a liberdade de descarregar, reutilizar e re-significar neste vídeo-documentário: “IIRSA La Infraestrutura de la Devastación”.

Esperamos que possam visualizar e difundir entre seus contatos e amigxs

Saudações fraternas, resistência e anarquia…

Link: https://www.youtube.com/watch?v=qDw8pHuc4cI

 

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: