[Compostela] Iniciativa ‘O Fim do Apartheid’ contra o reintegracionismo faz apresentação pública

Estátua na capital galega a Ricardo Carvalho Calero, um dos referentes do reintegracionismo

Estátua na capital galega a Ricardo Carvalho Calero, um dos referentes do reintegracionismo. Foto de amalanos (CC by/2.0/)

A iniciativa “O Fim do Apartheid” faz apresentação pública no 3 de Novembro às 20 horas na livraria Pedreira (Rua do Homem Santo, 55 – Compostela) O ato constará de senhas intervenções introdutórias por dois assinantes do manifesto, concretamente os escritores Suso de Toro e Verónica Martínez Delgado, e de um debate público aberto à participação de todas as pessoas.

O manifesto “O Fim do Apartheid” surge na Primavera de 2016 com o intuito de denunciar a irracional repressão no mundo acadêmico das tendências reintegracionistas e o ostracismo sofrido pelos artistas e inteletuais que se manifestam como reintegracionistas de prática. Mas a reivindicação de fundo é o reconhecimento a todos os níveis do reintegracionismo como via legítima e portanto que se assoma a nível sociedade e instituções que qualquer escrito quer na norma internacional, quer na norma AGAL pode e deve ser considerado como texto escrito em galego e que a lusofonia é o nosso espaço no mundo.

Este será o ponto de partida para uma série de debates públicos a celebrar em diversos pontos do país e já se está a trabalhar na organizaçäo dos atos na Corunha e Vigo.

 

Fonte: Diário Liberdade

 

 

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: