[Curdistão] Anarquista americano Jordan MacTaggart morto lutando contra o Estado Islâmico em fileiras do YPG

Informa Agência de Notícias Anarquistas-ANA

curdistao-anarquista-americano-jordan-mactaggart-1

Outro voluntário internacional que lutava nas fileiras das Unidades de Proteção Popular (YPG) morreu na operação militar para libertar Manbij.

Jordan MacTaggart, nome-de-guerra Ciwan Firat, do Colorado, EUA, foi morto durante uma missão para salvar civis no dia 3 de agosto de 2016, diz uma declaração da YPG.

“Nosso camarada era uma pessoa modesta e genial, que estava sempre na linha de frente da luta contra terroristas. Martyr Jordan levantou a bandeira da liberdade e da fraternidade dos povos. Sua luta e resistência enriqueceu a revolução de Rojava e cravou seu nome na história de nossos povos.”

A YPG mandou suas condolências à família de MacTaggart e prometeu “realizar os sonhos do combatente caído”.

A família de MacTaggart também fez uma declaração dizendo:

“Nosso filho fez uma decisão clara e bem pesquisada de viajar para a Síria e unir forças com a YPG – Uma milícia Curda composta por civis femininos e masculinos. Todos os voluntários organizados e determinados a lutar contra o mal que é o ISIS [Estado Islâmico].

Jordan admirava os Curdos de longe e acabou por amá-los como povo e, afinal, como seus companheiros de armas. Sua causa tornou-se a dele. Sem arrependimento ou remorso, ele esteve na Síria para fazer seu melhor para ajudá-los. Ele foi bem recebido e amado em retorno. Ele falava com muita consideração deles e de seus companheiros combatentes estrangeiros de toda parte do globo.

Nós o amamos incondicionavelmente. Apoiamo-lo completamente, e nosso desejo sincero é que ninguém feche os olhos para esta revolução Curda em andamento. Nós apoiamos esta causa e os homens e mulheres altruístas na YPG/YPJ.”

A operação para libertar a estrategicamente importante cidade de Manbij, que conecta a fronteira da Turquia e a capital do Estado Islâmico, Raqqa, está em seu 70° dia hoje. Pelo menos 90% da cidade foi relatada como liberada, com conflitos continuando em bairros onde os militantes do ISIS estão usando civis como escudos humanos.

Quarta-feira, 10 de agosto de 2016.

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: