[Grécia] Intervenção nos escritórios do SYRIZA em Peania e Syros pelos desalojos de 3 ocupações em Tessalônica

Deixamos aqui os dois comunicados das ações, recolhidos de athens.indymedia.org e traduzidos pela Agência de Notícias Anarquistas-ANA :

Sábado 30/07 houve uma intervenção nos escritórios do SYRIZA em Syros como mostra de solidariedade às 3 ocupações de Tessalônica que foram desalojadas. Pendurou-se uma faixa, jogaram-se panfletos e distribuiu-se texto na ilha cheia de turistas.

Na madrugada de 27 de julho forças repressivas do Estado invadiram simultaneamente e desalojaram 3 ocupações em Tessalônica. As ocupações do Orfanato, a Hurriya [Liberdade] na rua Karolou Dil, e a ocupação no “Mandalidio” na avenida Vitória abrigavam e armavam estruturas de solidariedade a refugiados e imigrantes que escolheram tomar o controle de suas vidas. O prédio que abrigava a ocupação do Orfanato foi demolido poucas horas após ser desalojado com ordem do bispo de Tessalônica Anthimos, já que o prédio era propriedade da igreja S.A.. A avaliação da sua operação repress ora conta 100 conduções, com 74 destas transformadas em prisões, e o violento transporte dos imigrantes aos campos de concentração

A esquerda debutante do SYRIZA se orienta novamente contra as estruturas autônomas, organizadas desde baixo e vem para demolir espaços de moradia dos imigrantes após primeiramente apoiar guerras que obrigaram grandes números de pessoas a imigrar, levantar muros nas fronteiras, afogar crianças no Mar Egeu e trancafiar milhares de pessoas em campos de concentração “fornecendo” nada além de condições de vida miseráveis. Comprova-se mais uma vez que tudo o que é organizado fora de seu âmbito estatal, tudo o que não está sob seu controle, os amedronta, e torna fácil a escolha da repressão selvagem. Comprova-se mais uma vez que independentemente do perfil que querem ostentar os SYRIZistas, a solidariedade que têm como projeto não é nada além de bagatelas de marketing e que preferem trancar pessoas nas prisões que construíram, querem “solidariedade” somente de “especialistas” do Estado, Frontex, OTAN e ONGs e reprimem quando a própria sociedade toma controle de suas vidas e vive nos seus próprios termos e nas estruturas que construiu. Comprova-se mais uma vez quem são os que constroem e quem são os que destroem.

De nossa parte vemos as ocupações como centros de luta, armas contra a miséria onde querem nos afundar, exemplos do meio que escolhemos para nos organizar e viver, lares de liberdade e solidariedade.

Solidariedade aos presos!

Abaixo as mãos dos imigrantes!

Nenhuma perseguição penal às pessoas que resistem ao mundo podre que nos querem impor!

Estado e igreja trabalham juntos para trazer a escravidão e a repressão!

3º Aberto de Syros, julho de 2016

——————————————

Na quarta-feira 27/7 o governo SYRIZANEL desalojou com a polícia 3 ocupações onde moravam refugiados-imigrantes em Tessalônica (Ocupação Orfanato, Hurriya [Liberdade], e Avenida Vitória). A avaliação total, 74 prisões. Poucas horas mais tarde o prefeito de Atenas Kaminis deposita uma referência queixa sobre os prédios públicos ocupados que abrigam imigrantes, pois, “rebaixam a cidade”. E poucas horas mais tarde a imigrante de 29 anos Azaz Ragda morre no “ca mp Softex” em Tessalônica, pela não existência de ambulância e médico após uma crise epiléptica. E poucas horas mais tarde o ministro da “ordem pública” Toskas sai a fazer declarações vulgares e nojentas com o objetivo de apoiar os desalojamentos feitos pela “esquerda” (sic).

Em 29/7 escolhemos como mostra de solidariedade aos presos e às ocupações escrever palavras de ordem nas vitrinas dos escritórios do SYRIZA em Peania. Esse governo continua a mostrar que não é absolutamente em nada diferente dos anteriores.

Abaixo as garras das ocupações!

Nenhuma perseguição-penalização das ocupações!

Movimento Antifascista de Peania-Glyka Nera

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: