[México] Barricadas são erguidas em Huajuapan de León, Oaxaca, após assassinato de Salvador Olmos, jovem anarquista

mexico-barricadas-sao-erguidas-em-huajuapan-de-l-1

Barricadas são erguidas em Huajuapan de León, Oaxaca, após o covarde assassinato do jovem anarquista, jornalista, radialista, músico e defensor da cultura Mixteca, Salvador Olmos García, “El Abogado”, que se pronunciou fervorosamente pelos vários movimentos populares e em defesa da liberdade de expressão através da rádio comunitária “Tuun Ñuu Savi”. Durante o massacre de Nochixtlán no último 19 de junho, os companheiros deste espaço radial fizeram transmissões de grande importância para informar o povo mexicano do que acontecia.

Aqui você pode ouvir a transmissão ao vivo sobre o imenso trabalho social, musical e consciente que fez “El Abogado” pela integração de um sentir comunitário e justo:radiocomunitariasavi.radiostream123.com.

Salvador Olmos García foi assassinado na madrugada deste domingo, 26 de junho, pela polícia municipal, na região de Huajuapan de León, Oaxaca. Através das redes sociais, a equipe que integra a rádio comunitária “Tuun Ñuu Savi”, emitiu a seguinte informação:

“O companheiro Salvador Olmos García foi assassinado pela polícia municipal de Huajuapan, o companheiro se dirigia para essa rádio para apoiar a convocatória realizada ante o fustigamento policial. Apelamos aos cidadãos de Huajuapan que estejam atentos ante os chamados solidários para nos manifestar contra este ultraje. Solidariedade com a juventude que resiste! Justiça para os mortos da nossa luta!”

Informa 

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: