[Portugal] Cacilhas: Apelo do Centro de Cultura Libertária

portugal-cacilhas-apelo-do-centro-de-cultura-lib-1

O Centro de Cultura Libertária é uma associação cultural anarquista fundada há 42 anos, em Cacilhas, por antigos militantes libertários que resistiram e sobreviveram à ditadura. Ao longo destes anos, o CCL serviu de referência e ponto de encontro a várias gerações que procuraram alternativas de vida e resistência à autoridade e ao capitalismo, tornando-se a casa de vários projetos e coletivos libertários e acumulando um espólio documental importante.

Atualmente, o CCL realiza atividades públicas periódicas e serve como lugar de encontro e convívio antiautoritário na margem sul do Tejo. Aqui funciona também uma livraria e uma biblioteca abertas ao público.

O CCL organiza-se sem hierarquias, realizando assembleias regulares e praticando a rotatividade de tarefas. Funciona numa casa alugada, cujas despesas são custeadas unicamente através de quotas, donativos, receitas do bar/jantares e venda de publicações.

Após a atualização da renda há 5 anos, no seguimento de uma tentativa de despejo, tornou-se cada vez mais difícil pagar as despesas de manutenção do espaço. Para que o CCL possa continuar a existir precisamos de angariar pelo menos 200 euros todos os meses. Para tal pedimos a tua colaboração, através de donativos que podem ser enviados para a nossa conta ou entregues no nosso espaço. Também podes passar por cá ou escrever-nos para perceber como te podes envolver e apoiar o CCL.

Dados da conta bancária do CCL para donativos:

Titular: CENTRO DE CULTURA LIBERTÁRIA

NIB: 003501790000215493029

IBAN: PT50003501790000215493029

BIC: CGDIPTPL

culturalibertaria.blogspot.com.br

Informa a Agência de Notícias Anarquistas-ANA

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: