[Itália] Dezoito polícias feridos e cinco anarquistas detidos em Brenner, no contexto da mobilização contra muro anti-imigrantes

Informa 

italia-em-brenner-manifestantes-sofrem-ataque-da-1

Neste sábado (07/05), no início da tarde, ocorreram confrontos em Brenner entre a polícia e os manifestantes, anarquistas e Black Blocs, que atacaram a polícia durante a marcha improvisada contra o muro anti-imigrantes. Os manifestantes atiraram molotovs, pedras e objetos explosivos ao que a polícia respondeu com gás lacrimogêneo. Dezoito policiais ficaram feridos e até mesmo alguns jornalistas foram atingidos por bombas de gás lacrimogêneo. Dezenas de manifestantes foram presos. No final, há cinco presos.

A linha ferroviária internacional de Brenner, interrompida pelos combates, foi desocupada assim como a rodovia. Uma boa parte dos manifestantes se dispersaram. Ainda existe um núcleo que a polícia está enfrentando na aldeia do vale Brenner. Os trens estão parados antes da passagem da fronteira ítalo-austríaca. Após o primeiro ataque à polícia, os manifestantes foram dispersos na aldeia e uma parte alcançou a autoestrada que corre paralela à estrada de ferro bloqueando-a por alguns minutos.

A cidade de Brenner está envolta em névoa de gás lacrimogêneo. Um helicóptero está voando em torno do Black Bloc e dos anarquistas. 15 manifestantes foram presos depois dos confrontos, entre eles três cidadãos austríacos e uma menina alemã. Eles estão agora na estação de polícia local aguardando uma clarificação da sua posição. Um total de 350 de manifestantes italianos chegou à passagem da fronteira ítalo-austríaca de trem e de carro. Em Brenner juntaram-se à centenas de austríacos e alemães. As forças policiais italianas e austríacas dispunha de mil agentes.

Pouco depois de deixar a estação de trem um grupo de Black Bloc de repente atacou uma dúzia de oficiais que estavam protegendo a linha férrea, começando assim a lutar. O dano é considerável, incluindo coberturas, vidro e carros de polícia.

Advertisements

Unha resposta to “[Itália] Dezoito polícias feridos e cinco anarquistas detidos em Brenner, no contexto da mobilização contra muro anti-imigrantes”

  1. […] com o estado de sítio policial e o inevitável confronto tivo lugar tal como contam as compas de Abordaxe que recolhem a crónica da Agência de Notícias Anarquistas, […]

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: