[Grécia] Milhares de pessoas vão às ruas de Atenas contra austeridade

Informa

grecia-milhares-de-pessoas-vao-as-ruas-de-atenas-1

Milhares de manifestantes percorreram este domingo (08/05) as ruas de Atenas, até ao Parlamento grego, como forma de protesto contra um pacote de medidas de austeridade, exigido pelo Fundo Monetário Internacional e pela União Europeia, que deverá ser discutido esta segunda-feira com o Eurogrupo em Bruxelas. O protesto resultou em confrontos com as forças de segurança.

A manifestação, que ontem já trouxe vários protestantes para a rua e que coincide com uma greve geral de três dias, foi agendada para o dia da votação de um pacote de reformas no Parlamento grego. Entre as medidas de austeridade contestadas estão aumentos de impostos e reforma do sistema de aposentadoria.

As medidas de austeridade são parte de um pacote exigido pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional ao governo de Alexis Tsipras, em troca de resgate financeiro assinado em julho passado — o terceiro desde 2010.

Notícia de última hora

O Parlamento grego aprovou na madrugada desta segunda-feira (09/05) o pacote de reforma fiscal e de pensões, proposto pelo governo do primeiro-ministro Alexis Tsipras no âmbito dos compromissos assumidos com os credores internacionais do país.

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: