[Grécia] Anarquistas de Kavala toman as ruas contra as agressões neonazis a migrantes

Recentemente um grupo neonazi (organizado e coordenado) realizou ataques mediante emboscadas e agressões motivadas por discursos de ódio nas escolas de Kavala, onde convivem estudantes de diferentes origens, ideias e aparências. Ademais, os conhecidos neonazis, que são residentes em Kavala, tratam de consolidar sua aparência nas vizinhanças escrevendo consignas nazis e símbolos de ódio nas paredes (suásticas, etc…).

Esse grupo se faz chamar “nacionalistas autônomos”, e com essa diferenciação tratam de ocultar sua procedência. Mas não conseguiram enganar os vizinhos de Kavala, que denunciam seus vínculos tanto com o Movimento Patriótico e o [partido] Aurora Dourada. O grupo neonazi é, em sua essência, um órgão violento que realiza sua função, que não é outra que dar rédeas soltas para sua violência racista.

Ao mesmo tempo em todo o país dezenas de organizações estão denunciando agressões fascistas em espaços sociais e ataques coordenados contra os trabalhadores que se opõe ao ultranacionalismo e a repressão, obviamente, sempre sob proteção e cooperação da polícia, manipulação midiática e mentiras governamentais.

Por outro lado, intentam ajudar ao Estado com a desvalorização constante das vidas dos refugiados e imigrantes, através de ataques contra eles e com a difusão de notícias racistas falsas que mostram todos os muçulmanos como jihadistas (nessa tarefa muito ajuda a rádio de extrema-direita Neapolis).

Tradução por Agência de notícias anarquistas-ana

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: