Serviço secreto húngaro persegue anarquistas por ajudar imigrantes a entrar ilegalmente na Hungria

Informa a Agência de Notícias Anarquistas-ana

servico-secreto-hungaro-anarquistas-estao-ajudan-1

Citando informações dos serviços secretos, o conselheiro-chefe de segurança do primeiro-ministro húngaro afirmou que grupos anarquistas têm aparecido entre os imigrantes em determinadas áreas e estão ajudando-os a cruzar a fronteira do país, incluindo com o fornecimento de ferramentas para cortar as cercas de segurança.

Falando no canal do Estado húngaro na televisão, o M1, no sábado à noite, György Bakondi afirmou que quando cercas são violadas ao longo da fronteira greco-macedônica, há sempre uma grande multidão de pessoas no local e que uma menor proporção, geralmente cerca de 200-300 pessoas, são as que estão realmente envolvidas na destruição das cercas.

“O resto da população observa os eventos de longe, na esperança de que a cerca seja rompida para que também tenham a chance de passar”, acrescentou. O principal assessor salientou que o governo húngaro não chegou a uma decisão sobre a construção de uma cerca ao longo do perímetro húngaro-romeno durante a reunião de gabinete na quarta-feira, decidiram apenas sobre o reforço das já existentes medidas de segurança na fronteira, principalmente ao longo do trecho húngaro-sérvio.

A fronteira com a Romênia só será fechada se for considerado necessário, de acordo com informações de inteligência, “os preparativos para o início da construção de um novo muro, se assim for necessário, será realizado”, afirmou György Bakondi. Mr. Bakondi também disse que não há nada impedindo a implantação de mais soldados e policiais nas fronteiras da Hungria.

Advertisements

Unha resposta to “Serviço secreto húngaro persegue anarquistas por ajudar imigrantes a entrar ilegalmente na Hungria”

  1. […] na revista Abordaxe recolhiam ontem numha entrada a notícia da agência de notícias anarquistas ANA segundo a que o […]

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: