[Estados Unidos] FBI instrui escolas para delatar os alunos que podem ser “extremistas anarquistas”

Colamos da Agência de noticias anarquistas.
eua-fbi-instrui-escolas-para-delatar-os-alunos-q-1
O FBI (a polícia federal dos Estados Unidos) quer que os professores de escolas do ensino médio de todo o país informem o governo sobre estudantes que mantém atitudes contra o governo ou anarquistas, advertindo que “extremistas anarquistas” estão na mesma categoria que o ISIS (Estado Islâmico).

Um documento intitulado “Prevenção da Violência e do Extremismo nas Escolas” sublinha a necessidade de que os professores alertem da existência de estudantes com comportamento perturbadores ante o risco de que “se envolvam em ideologias extremistas”.
A polícia federal dos Estados Unidos forneceu uma lista de indicações, como tendências violentas, que podem ser sinais de que um aluno está “planejando um ataque ou pretende tornar-se um membro de um grupo terrorista”.
De acordo com “materiais educacionais” publicado pelo FBI como uma “ajuda visual” para estas instruções, os seguintes tipos de comportamento podem envolver planos violentos: “falar sobre uma viagem a lugares que parecem suspeitos, usar palavras codificadas ou linguagem incomum, usar vários celulares e aplicativos de mensagens privadas e estudar ou fotografar alvos potenciais, tais como prédios do governo”.
As ameaças potenciais mencionadas no documento incluem anarquistas, defensores dos direitos dos animais, ambientalistas e separatistas. Todos eles são considerados extremistas. Além disso, grupos de supremacistas brancos e redes terroristas como a Al Qaeda e o Estado Islâmico também são indicados.
O texto completo em inglês pode ser lido aqui:
http://www.alternet.org/grayzone-project/fbi-has-new-plan-spy-high-school-students-across-country
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/09/23/grecia-o-regime-conta-com-a-ajuda-dos-aparatos-repressivo-dos-eua-em-sua-nova-tentativa-de-fechar-o-atenas-indymedia/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2011/05/10/eua-o-terceiro-terrorista-mais-procurado-pelo-fbi-e-um-ativista-do-movimento-de-libertacao-animal-e-da-terra/
Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: