[Calais, França] Anarquistas de No Border ajudam migrantes a interromper tráfego no Eurotúnel durante a madrugada do sábado 3

Recabamos esta informação de vários sites franceses onde queixam-se de que esta ação tivera só uma função mediática para denunciar esta fronteira da que já vos falamos numa nossa recém entrada que traduzimos do Todo x Hacer:

Cerca de 100 imigrantes forçaram entrada nas instalações. Túnel sob o Canal da Mancha é rota de imigrantes para a Inglaterra.

O serviço de passageiros e de carga do Eurotúnel, sob o Canal da Mancha, foi suspenso neste sábado (3) depois que vários imigrantes invadiram o terminal na França, informou a companhia ferroviária. O tráfego ficou interrompido durante toda a madrugada e foi restabelecido ao amanhecer, às 6h.

O grupo de cerca de 100 imigrantes pulou as cercas no terminal francês de Calais durante a madrugada, segundo a companhia que opera o Eurotúnel. Um porta-voz da empresa disse que era “uma invasão maciça de um grupo muito grande e coordenado de imigrantes”.

Segundo o porta-voz, os imigrantes estavam acompanhados por ativistas da associação anarquista “No Border” (Sem Fronteiras, tradução livre), cujo objetivo é chamar a atenção da mídia internacional para denunciar a situação dos imigrantes em Calais.

O transporte entre Folkestone, no Reino Unido, e Calais, na França, foi afetado pela invasão dos imigrantes.

As autoridades francesas passaram a madrugada agrupando as pessoas que invadiram a estação de trem. “Chegaram juntos e de maneira bem organizada, romperam as cercas e todos sabiam com clareza para onde se dirigiam”, acrescentou o porta-voz.

O Eurotúnel tem sido alvo de numerosas tentativas de invasão, geralmente durante a noite, a partir do verão boreal passado. Desde 26 de junho passado, 13 imigrantes já morreram nas imediações do túnel quando tentavam chegar à Inglaterra.

Unha resposta to “[Calais, França] Anarquistas de No Border ajudam migrantes a interromper tráfego no Eurotúnel durante a madrugada do sábado 3”

  1. […] é a primeira vez que em Abordaxe dam umha notícia de anarquistas contra as fronteiras, e assim em 14 de outubro do ano passado davam conta de que em Calais (no passo da França á Gram Bretanha) anarquistas de No Border ajudam […]

Deixar un comentario